DISCURSO DO PAPA FRANCISCO
AOS MEMBROS DA "PAPAL FOUNDATION"
Sala Clementina
Quinta-feira, 28 de abril de 2022
_____________________________
Eminências, excelências, queridos amigos, bom dia e bem-vindos!
Tenho o prazer de vos dar as boas-vindas, Membros, Administradores e Stewards of Saint Peter da Papal Foundation, e formulo os meus sinceros bons votos para a vossa peregrinação a Roma. É uma dádiva que este ano podemos encontrar-nos pessoalmente, pois as restrições devidas à pandemia de Covid-19 foram de certo modo atenuadas. Isto oferece-me a oportunidade de manifestar a minha profunda gratidão pelo apoio generoso que propiciastes tanto a mim como à Igreja em muitas partes do mundo. Enquanto celebramos a vitória do Senhor sobre o pecado e a morte, bem como o dom da nova vida, neste santo tempo de Páscoa, espero que a alegria da Ressurreição encha sempre o vosso coração e que a vossa visita aos túmulos dos Apóstolos e dos Mártires fortaleça ainda mais a vossa fidelidade ao Senhor e à sua Igreja.
Ao longo dos anos, a Papal Foundation favoreceu globalmente o desenvolvimento integral de muitos dos nossos irmãos e irmãs. Em particular, a vossa resposta aos vários pedidos de assistência, que recebeis a favor de projetos educativos, caritativos e eclesiais, permite-vos apoiar o esforço constante da Igreja na construção de uma cultura de solidariedade e paz. A este respeito, a vossa obra caritativa continua a abranger quem se encontra à margem da sociedade e vive na pobreza material e muitas vezes espiritual. Ao mesmo tempo, dado que nestes dias assistimos aos efeitos devastadores da guerra e de outros conflitos, estais atentos a reconhecer a necessidade de prestar cuidados e assistência humanitária às vítimas, refugiados e pessoas forçadas a deixar a própria pátria em busca de um futuro melhor e mais seguro para si e para os seus entes queridos. A vossa ação ajuda a levar concretamente o Evangelho do amor, esperança e misericórdia a todos aqueles que beneficiam da vossa generosidade e compromisso. Estou-vos grato por isto e rezo para que sejais renovados no vosso zelo de servir o Senhor, servindo os últimos dos nossos irmãos e irmãs, como o próprio Jesus nos ensinou (cf. Mt 25, 40).
Desde o seu início, a solidariedade para com o Sucessor de Pedro foi uma caraterística da Papal Foundation . Por isso, sei que posso contar com as vossas orações por mim e pelo meu ministério, pelas necessidades da Igreja, pela difusão do Evangelho e pela conversão dos corações. Confio todos vós, com as vossas famílias, à intercessão amorosa de Maria, Mãe da Igreja. Concedo-vos de coração a minha Bênção, como penhor de alegria e paz em Cristo, nosso Salvador Ressuscitado. E, por favor, não vos esqueçais de rezar por mim.
Obrigado!
Home
Atualidade
Palavras do Santo Padre
Boletim de Sala de Imprensa
Foto
Video ao vivo
Tour Virtual
Busca